Clássica, fashion, religiosa ou romântica? Veja dicas sobre como escolher o presente ideal para a sua mãe!

O Dia das Mães é uma data muito especial! É também uma excelente oportunidade para dar algo diferenciado para a mulher mais importante da sua vida, não é mesmo? Mas a escolha do presente ideal pode se tornar uma dor de cabeça, principalmente se ela não te deixou nenhuma dica ou não é do tipo […]

Publicado 7 de maio de 2014

Presente

O Dia das Mães é uma data muito especial! É também uma excelente oportunidade para dar algo diferenciado para a mulher mais importante da sua vida, não é mesmo? Mas a escolha do presente ideal pode se tornar uma dor de cabeça, principalmente se ela não te deixou nenhuma dica ou não é do tipo que diz diretamente o que quer ganhar. Bem, nesse caso, você tem um desafio pela frente: escolher o presente certo para agradá-la. Mas não se preocupe! Temos dicas valiosas que vão lhe ajudar a escolher algo que combine com o estilo dela e vão deixá-la superfeliz com o presente! Confira:

Se sua mãe é mais clássica, opte pela simplicidade.

As mães que fazem a linha clássica não gostam de coisas muito espalhafatosas. Por isso, nada de presentes extravagantes ou supertecnológicos! Opte por itens que sigam o estilo dela. Livros, por exemplo, são uma excelente alternativa para a mãe clássica. Busque por títulos que falem sobre educação, família, enfim, temas clássicos que têm tudo a ver com o estilo da sua mãe. Outra sugestão é comprar aquele perfume que ela adora. A dica para não cometer uma gafe é se certificar sobre qual ela use e nada de inventar moda: compre esse mesmo ou algo similar!

As joias também são excelentes presentes para as mães mais clássicas. Porém, lembre-se de escolher peças que sejam mais simples. Um belo par de brincos em ouro amarelo com pérolas, por exemplo, é ideal para as mamães de estilo mais básico.

Vale ressaltar também que, se a sua mãe é adepta a esse estilo, ela provavelmente prefere cores mais sóbrias. Então, se optar por presenteá-la com roupas, sapatos ou bolsas, escolha itens em tons pastel, assim como em cores neutras como bege, marrom, branco ou preto. Além disso, nada de peças com design muito arrojados. Escolha sempre itens mais simples e, dessa forma, não corra o risco de errar!

Para as mães fashionistas de plantão

Procurar um presente para uma mãe que faz o estilo fashion exige um pouco mais de criatividade. Elas gostam de novidades, são antenadas nas tendências do mundo da moda e da tecnologia. Um smartphone, um tablet ou algum outro item tecnológico de última geração, por exemplo, vai agradá-la bastante.

Na hora de escolher uma peça de roupa é preciso também optar pela modernidade. Sendo assim, opte por cores, modelos e tipos de corte que estejam na moda. Pesquise peças que estão entre as tendências da temporada e acerte em cheio.

Tenha em mente também que as mulheres estilosas sabem a importância dos acessórios para dar um toque especial à produção. Por isso, que tal um relógio vinho e dourado para surpreender sua mamãe estilosa? Essa é uma excelente opção!

Para as mães devotas, artigos religiosos

Se sua mãe faz o tipo religiosa, você sabe que ela é mais discreta, certo? Portanto, é preciso pensar em itens que não sejam nem um pouco extravagantes.

Se ela for católica, por exemplo, escolher peças em miniatura de santos ou altares artesanais será um belo presente. Além disso, uma corrente com um pingente em ouro com a imagem de Nossa Senhora gravada também é uma excelente escolha, pois é uma peça muito delicada e totalmente apropriada para a ocasião.

Para as mamães devotas ao espiritismo, por exemplo, livros sobre o tema são perfeitos! Assim como para as evangélicas, uma bíblia nova ou mesmo um cd de alguma banda gospel que ela curta também são ideais! Enfim, uma boa forma de acertar no presente é escolhendo algo que seja a cara da religião que sua mãe segue.

Toda a delicadeza do mundo para as mamães mais românticas

Tons pastel, estampas florais e aromas suaves: tudo isso combina perfeitamente com as mães que fazem o estilo romântico. Portanto, a dica mais importante aqui é procurar por presentes que sejam suaves e delicados.

Por exemplo, produtos de beleza como sabonetes e cremes com aromas florais, mais adocicados, vão agradar sua mamãe romântica. Itens de maquiagem como batons em tons de rosa, assim como sombras de olho nude, também são excelentes presentes.

Caso você opte por presenteá-la com joias, escolha um par de brincos de ouro, pérola e brilhantes, com um design bastante delicado. Essa será a melhor maneira de encantar sua mãe com a peça perfeita para o estilo dela.

Por fim, no caso de você escolher roupas para sua mãe, opte por camisas e vestidos em tecidos leves, como a seda, assim como estampas florais e cores delicadas. Essas também serão excelentes escolhas!

O importante é se lembrar que o estilo da sua mãe será o seu principal guia na hora de escolher o presente ideal. Por isso, não tente se orientar somente pelo que você gosta, mas tenha em mente o que você já a viu usando ou o que já a ouviu dizer que está imaginando comprar.

Aproveite nossas dicas e acerte em cheio no seu presente para o Dia das Mães. Qual o estilo da sua mãe? Já decidiu qual presente ela vai ganhar? Conte para a gente nos comentários.

Share Button