Bodas: renove os votos com a joia perfeita

É lindo ver duas pessoas que se amam, não é mesmo? Mais admirável ainda é ver, ano após ano, esse amor crescer cada vez mais. Para celebrar o amor é comum que os casais comemorem as bodas e, nessas ocasiões, renovem seus votos e troquem presentes. O que são as bodas e como são celebradas? […]

Publicado 13 de maio de 2014

Bodas

É lindo ver duas pessoas que se amam, não é mesmo? Mais admirável ainda é ver, ano após ano, esse amor crescer cada vez mais. Para celebrar o amor é comum que os casais comemorem as bodas e, nessas ocasiões, renovem seus votos e troquem presentes.

O que são as bodas e como são celebradas?

Nessas celebrações, comemoram-se os aniversários de casamento. Para cada ano em que é festejada a longevidade do casamento existe um tipo de boda, representada por algum material – em sua maioria pedras preciosas. No primeiro aniversário de casamento, por exemplo, é celebrada a Boda de Papel, assim como no aniversário de dez anos é comemorada a Boda de Estanho. Existem também as bodas de Cristal, Porcelana, Prata e Ouro, entre outras.

As mais conhecidas são as Bodas de Prata, nas quais são festejados 25 anos de casamento, as Bodas de Ouro, para os 50 anos de união, além das Bodas de Diamante, para comemorar 60 anos de casados. Nessas ocasiões tão especiais é comum que os cônjuges renovem os votos e troquem presentes. Nada melhor do que mimar a pessoa amada com uma joia.

As joias são lembranças que, além de valiosas, tornam-se recordações duradouras, podendo ser usadas por muitos anos. Porém, para não errar, é preciso ficar atento aos tipos de bodas e escolher o presente perfeito para seu cônjuge de acordo com a ocasião e também com o estilo dele. Para lhe ajudar nessa escolha, listamos algumas dicas. Confira:

Trocando as alianças

As alianças são símbolos conhecidos mundialmente por representarem a eternidade no compromisso – por seu formato circular, que não tem começo nem fim. Por isso, elas são presentes muito comuns nas bodas. Muitos casais, quando renovam seus votos, escolhem também um novo modelo de aliança para essa nova fase do casamento.

Os modelos mais escolhidos são os convencionais, de ouro amarelo com formato arredondado e superfície lisa. Porém, existem vários outros modelos muito interessantes para sair do tradicional. Por isso, opções feitas de ouro branco e amarelo ou até um modelo com a superfície desenhada são ótimas escolhas.

Vale também apostar em uma aliança temática, de acordo com a boda comemorada. Por exemplo, para as Bodas de Diamante, um modelo em ouro branco com diamantes é a escolha ideal.

Uma dica para facilitar a escolha das alianças é também pesquisar os modelos online. Se você ainda tem dúvidas, confira nosso Guia Completo de Alianças e acerte em cheio!

A joia perfeita para sua esposa

Mimar as mulheres com joias é muito fácil, pois a maioria delas ama anéis, pulseiras, gargantilhas e brincos. Porém, é preciso atentar-se a algumas dicas. Por exemplo, se sua esposa for mais delicada, com certeza gostará de uma gargantilha em ouro, com corações discretos. Contudo, se tiver um estilo mais clássico, um brinco em ouro amarelo com pérolas combinará muito bem com ela.

As mais modernas, porém, amarão uma pulseira em ouro branco com topázios. Você pode optar também por brindá-la com um anel. Nesse caso, um modelo em ouro branco com diamantes a deixará muito feliz!

Joias também para os maridos

Presentear os homens com joias pode parecer mais complicado, mas não é tão difícil quanto parece. Leve em consideração que muitos deles gostam de usá-las e que existem modelos específicos para eles. Você pode escolher, por exemplo, dentre os vários tipos de pulseiras masculinas. Uma peça masculina em ouro branco é uma excelente opção. Se ele for adepto a um estilo mais clássico, abotoaduras em ouro branco são excelentes opções para presenteá-lo nas bodas.

Seja qual for a boda comemorada, o importante é que ela seja celebrada com muito amor e carinho e uma bela joia incrementará essa lembrança com chave de ouro. Por isso, escolha aquela que mais combina com seu marido ou com sua esposa, e sele o compromisso entre vocês mais uma vez.

Você já comemorou (ou está prestes a comemorar) alguma boda? Nesse caso, que tipo de joia escolheria, tendo em vista o estilo do seu marido ou da sua esposa? Conte para a gente nos comentários!

Share Button