Beyoncé e os figurinos de “Black is King”

Se você é antenado no mundo pop, já viu trechos ou ouviu alguém falar sobre o novo álbum visual de Beyoncé. A megaprodução, em parceria com a Disney, é uma continuação de seu trabalho com o live action de “O Rei Leão”.  Beyoncé sempre levou mensagens fortes em suas músicas como em “run the world”, […]

Publicado 14 de agosto de 2020

Se você é antenado no mundo pop, já viu trechos ou ouviu alguém falar sobre o novo álbum visual de Beyoncé. A megaprodução, em parceria com a Disney, é uma continuação de seu trabalho com o live action de “O Rei Leão”. 

Burberry

Beyoncé sempre levou mensagens fortes em suas músicas como em “run the world”, “flawless” e “freedom”, e dessa vez não foi diferente. As músicas e vídeos colocam a tradição, relevância,  resgate da ancestralidade africana e empoderamento negro como temas principais e ainda reúne um time só de negros para toda a produção. 

Valentino

O álbum visual conta com diversas participações especiais como a própria filha, Lupina Nyongo, e Naomi Campbell. As mensagens de empoderamento e da cultura negra, são presentes nas letras e no figurino de todo o trabalho visual.

Balmain

A responsável pelo figurino é a stylist Zerina Akers, que reúne nomes grandes como Burberry, Valentino, Balmain e Mugler; e também trabalhos com jovens talentos negros. E é nesse time que uma brasileira participou da produção: o look preto e branco utilizado por Beyoncé (um dos meus preferidos), é de Loza Maléombho, que nasceu no Brasil, mas foi criada na Costa do Marfim.

Loza Maléombho

Sua marca desenvolve roupas em uma fusão de culturas tradicionais e a moda contemporânea. Além de Loza, a portuguesa radicada no Brasil, Alexandra Fructuoso, que é responsável pela marca Maison Alexandrine – a primeira casa de moda do Brasil inspirada no luxo francês -, também desenvolveu uma peça sob medida para Beyoncé, que levou 7 meses para ser confeccionada.  

Maison Alexandrine

Beyoncé já é um show por completo, mesmo sem grandes produções, mas vale muito a pena assistir o album todo. Uma obra com mensagens fortes, necessárias e muita história traduzida através dos figurinos. Veja no Trailer:

Ingrid Finger, para Gold Finger

.

Conte pra gente o que você achou deste conteúdo e deixe nos comentários a sugestão de algum tema que você gostaria de ver por aqui.

Share Button