Alianças de compromisso, quando é a hora de presentear

Alianças sempre foram usadas para simbolizar o amor e a união de casais do mundo todo. Mas você sabe o porque do anel ser escolhido para essa função? O costume de usar uma aliança para simbolizar um compromisso amoroso provavelmente entre os gregos e romanos, que usavam um anel no dedo anelar da mão esquerda, […]

Publicado 22 de outubro de 2013

Alianca-de-Compromisso

Alianças sempre foram usadas para simbolizar o amor e a união de casais do mundo todo. Mas você sabe o porque do anel ser escolhido para essa função?
O costume de usar uma aliança para simbolizar um compromisso amoroso provavelmente entre os gregos e romanos, que usavam um anel no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditavam que ali passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração. É uma história mais romântica que verídica, já que todas as veias são ligadas a este órgão.

Alianças de compromisso, um novo contexto

Desde então a joia circular representa a continuidade do verdadeiro amor, um elo sem rupturas. No casamento ela é sempre de ouro, que representa a durabilidade e a preciosidade do relacionamento, e é usada no quarto dedo da mão esquerda. Durante o período de noivado o anel de ouro é usado na mão direita, também no quarto dedo.
Mas nem só os noivos e casados podem usar esse símbolo de união. No Brasil, e cada vez mais em outros países do mundo, existe o costume de usar alianças de compromisso, ainda que o casamento não esteja marcado. Nesse caso, escolhe-se uma aliança de prata, aço ou ouro branco, que é usada na mão direita.
Os casais geralmente optam pelo uso do anel quando decidem que o relacionamento é sério e estão prontos para assumi-lo diante à sociedade ou como uma jura de amor entre os apaixonados.

Mas como saber o melhor momento para presentear o seu amor?

A hora de comprar uma aliança vai depender muito do estágio do relacionamento de vocês. Anel de noivado, só se estiverem pensando em casar em um futuro próximo, ok?
Agora uma aliança de compromisso pode ser dada em qualquer momento do relacionamento, não apenas quando houver casamento à vista. Um bom jeito de saber se vocês já estão prontos é avaliar se existem planos em comum. Às vezes a história do casal é antiga, mas devido a algumas circunstâncias da vida, ainda não é possível definir com clareza o que cada um quer para o futuro a dois. Nesse caso, o bom mesmo é esperar as coisas se ajeitarem e estabilizar o namoro, para então partir para o próximo passo.

A escolha do modelo perfeito

Se você já sente que está na hora de oficializar e materializar o elo de vocês, é hora de escolher a melhor aliança para os dois! Em primeiro lugar, lembre-se que a joia será usada pelo casal, então nada de escolher um modelo que agrade apenas você.
Existem pessoas que preferem modelos originais e únicos, mas também tem aqueles que não abrem mão do clássico. Para ter uma ideia na hora de escolher sua aliança, observe como são as joias e acessórios que o seu amor costuma usar. São modelos tradicionais? Ou sempre tenta adquirir peças que fogem do senso comum? Com um pouquinho de observação é possível acertar na escolha e agradar os dois.

O momento ideal

Depois de encontrar o modelo ideal, é hora de escolher a melhor ocasião para presentear. Afinal, será um marco para ser lembrado na história do casal. Aniversários de namoro são excelentes escolhas, pois são datas especiais na vida a dois.
Evite dar uma aliança como presente de aniversário do seu amor, pois ela é na verdade um presente para o casal e não para apenas uma pessoa. Mas mesmo assim, nada te impede de aproveitar a data para fazer um agrado extra. Nesse caso, dê um presente individual, como um óculos de sol ou relógio, e em um momento especial da comemoração faça a surpresa da aliança.
Viagens também são ótimas para surpreender, pois são inesquecíveis. Lugares românticos não vão faltar! Um pôr do sol na praia, por exemplo, vai dar um toque extra de romantismo ao seu gesto!
Caso nenhuma dessas ocasiões esteja próxima e você não queira esperar, invista em um passeio ou jantar romântico. Vale ir no lugar preferido do casal ou um local que tenha um significado na história de vocês, onde se conheceram, deram o primeiro beijo ou tiveram um momento que ficou marcado.
Onde quer que seja, o mais importante é deixar claro o que a aliança significa e o porque você decidiu que é hora de vocês usarem. Deixe seu amor saber que esse não é apenas um anel qualquer, que é algo especial para você também!.
Agora que você já sabe a melhor hora para presentear quem você ama com essa peça tão significativa, basta colocar seus planos em ação. A Gold Finger tem uma enorme variedade de alianças de compromisso para você escolher a que mais combina com vocês!
Já comprou sua aliança? Conte pra gente como foi esse momento!, Quem sabe você não inspira mais casais apaixonados por aí!

Share Button