6 modelos de relógios para corrida

Já faz algum tempo que os relógios deixaram de ser apenas um medidor de horas para se tornarem um adereço de moda e acessório importante para quem gosta, inclusive, de praticar esportes como corrida, por exemplo. Marcar o tempo ou medir a distância percorrida são apenas algumas das funções encontradas nos modelos que existem por […]

Publicado 3 de janeiro de 2014

shutterstock_123317686

Já faz algum tempo que os relógios deixaram de ser apenas um medidor de horas para se tornarem um adereço de moda e acessório importante para quem gosta, inclusive, de praticar esportes como corrida, por exemplo. Marcar o tempo ou medir a distância percorrida são apenas algumas das funções encontradas nos modelos que existem por aí.

Uma diversidade de designs, cores e funções que agradam todos os gostos, desde o atleta iniciante até os profissionais. Para ajudar, separamos alguns modelos que podem se encaixar melhor ao que você procura auxiliando-o na prática de corrida. Confira:

Relógio Casio G-Shock Digital e Analógico

Se você gosta de correr à noite, esse é o relógio certo pra você. Esse modelo possui luz LED, circuito automático de luz e duração de luminosidade selecionável, além de ter um design jovem e bonito. Para acompanhar dia e noite em qualquer aventura.

Relógio Technos ANA/DIGI com Cronógrafo

A primeira vista pode parecer um relógio mais casual que esportivo. Porém, esse modelo da Technos possui cronógrafo, também conhecido como contador, que possibilita medir o tempo em horas, minutos, segundos e até centésimos de segundos. Com essa função você pode programar o relógio para disparar em 1 minuto e, em seguida, iniciar o seu treino.

Relógio Technos CA821A/1ª

Um modelo casual e informal com mostrador digital e analógico, funções comuns a qualquer outro relógio como alarme, calendário e cronometro. Mas o que diferencia esse modelo é a função taquímetro. Imagine que você queira medir a velocidade média que leva para percorrer uma determinada distância: é isso que o taquímetro faz. Ele é ótimo para medir a distância por tempo percorrido em escalas diferentes, sem precisar quebrar a cabeça fazendo cálculos.

Relógio Casio Bateria Solar

Com um design esportivo, esse modelo tem mais a oferecer. Além de ter bateria solar, o que já é um diferencial, pois aumenta a vida útil da pilha ou da bateria, o modelo tem capacidade de memória de até 120 registros usados para conferir a divisão de tempo/volta em sua tela. Essa função é uma forma de motivar o atleta, pois é possível manter o controle de voltas e acompanhar melhor o seu desempenho. Dois temporizadores, que alteram entre dois ritmos diferentes, também acompanham o modelo para serem utilizados durante a corrida.

Relógio Casio SGW-100-1VDF

Com design arrojado e visor de fácil visualização, esse relógio, além das funções comuns a qualquer outro modelo, traz também bussola e termômetro. É possível entender de maneira clara, com números grandes e fáceis de ler, a direção, a temperatura (alterna entre graus Celsius (°C) e Fahrenheit (°F)) e as horas. É um relógio que pode acompanhar você na cidade, numa trilha no meio do mato e extremamente útil em situações de baixas temperaturas.

Relógios Casio SGW-300H-1AVDR

O modelo possui o dispositivo altímetro, que acompanha também o barômetro, já que a função depende desta cápsula. O relógio traz um sensor para calcular mudanças automáticas na pressão atmosférica quando há variação de altitude. Isso significa que é possível fazer leitura de altitude de até 10.000 metros. Pode parecer complicado, mas o mostrador é simples e fácil de entender as funções.

E aí, qual o seu modelo preferido?

Share Button