5 tendências de Paris para vestidos de noiva

Muita gente ainda não sabe, mas os modelitos que desfilam em Paris em um ano com certeza irão nortear a moda para o próximo ano. Como os Estados Unidos e os países da Europa estão estações à nossa frente, o Brasil costuma sofrer a influência do que é apresentado pelos grandes estilistas desses países – […]

Publicado 23 de setembro de 2014

wedding bride

Muita gente ainda não sabe, mas os modelitos que desfilam em Paris em um ano com certeza irão nortear a moda para o próximo ano. Como os Estados Unidos e os países da Europa estão estações à nossa frente, o Brasil costuma sofrer a influência do que é apresentado pelos grandes estilistas desses países – e o universo dos vestidos de noiva não fica de fora dessa.

Um dos grandes destaques de 2014 foi a capa da revista Vogue americana, considerada a bíblia da moda, com os noivos Kim Kardashian e Kanye West. Apesar disso, como é de costume, a capital francesa é a verdadeira autoridade sobre o que será usado pelas noivas do mundo inteiro.

Quer ficar por dentro das novidades? Confira o nosso resumo das 5 tendências apresentadas no mês de julho, em Paris, para vestidos de noiva!

A cor

Pode parecer chover no molhado, mas o branco é a cor da vez! Desde que Jessica Biel se casou com Justin Timberlake de rosa, outras cores começaram a ganhar destaque. No  entanto, a cor para esse ano é, novamente, o branco.

Tule transparente

A alta-costura não foi a única beneficiada por esse recurso fashion que ganhou a preferência das celebridades. Os vestidos de noiva também aparecem com os detalhes do tule transparente!

O colo e as costas à mostra são os mais usados. As mangas compridas também ganham com o truque do tule, já que deixam em destaque apenas bordados no punho, dando a aparência atraente de braços nus.

É exatamente a sutileza do jogo “mostra e esconde” que configura o detalhe como sexy e delicado, ao mesmo tempo. Mas atenção: a grande sacada é usar o tecido de forma comedida, para não ficar cansativo aos olhos.

Minimalismo

O estilo minimalista se dá em vestidos modestos, com um ou outro detalhe em destaque. Outro ponto em comum é que a maior parte dos estilistas elegeu a manga longa como o principal da roupa, a exemplo de Elie Saab, com modelos ombro a ombro. Chique, e simples!

Fendas, recortes e cortes estruturado

A ordem é ser sexy na medida certa! Devido ao estilo minimalista, a graça deve ficar em um único ponto: nas passarelas, a preferência por esse quesito foi vista em fendas bem generosas nas pernas — geralmente na parte da frente do vestido — nos modelos mais retos. As que preferem saias volumosas podem ganhar um belo recorte na parte de trás da roupa.

Os vestidos de noiva também ganharam a versão com saias de comprimento midi com corte estruturado, conforme propõe Giambattista Valli, em seus modelos. Para ele, a noiva deve ser moderna, preferindo uma versão mais enxuta. O corte é perfeito para aquelas que vão mandar fazer a roupa e, de quebra, gostariam de usá-la em outras ocasiões.

Bordados em destaque

Esqueça todas aquelas pedrarias enormes ou trabalhos muito rococó! A tendência é deixar o bordado em destaque, de forma delicada. Chanel ousou ao mostrar bordados dourados, apesar de ter feito de maneira bem sutil. Elie Saab também optou por eles, mas igualmente em escalas que ficaram restritas aos detalhes, como nas fendas ou na gola.

Agora que você já está por dentro das principais tendências da moda para os vestidos, não vá se esquecer das alianças! Modernas ou tradicionais, com ou sem diamantes, lisas ou trabalhadas, depende da sua preferência. Dê uma pesquisada em todas as opções no nosso E-book Gratuito: Guia Completo de Alianças.

Está animada com as novidades para os vestidos de noiva? Qual tendência mais te agradou? Deixe o seu comentário!

Share Button