5 modelos de alianças para inspirar a sua escolha

O amor está mais forte e intenso, não dá mais pra ficar longe um do outro, o desejo é compartilhar todos os momentos ao lado da pessoa amada. É nessa hora que o casal decide dar um passo a mais no relacionamento e começa a busca por um símbolo que representa a vontade de eternizar […]

Publicado 3 de janeiro de 2014

alianca

O amor está mais forte e intenso, não dá mais pra ficar longe um do outro, o desejo é compartilhar todos os momentos ao lado da pessoa amada. É nessa hora que o casal decide dar um passo a mais no relacionamento e começa a busca por um símbolo que representa a vontade de eternizar essa decisão. Chegou a hora de escolher as alianças!

Seja ela de compromisso, noivado ou casamento, não é uma escolha fácil, a variedade é muito grande. A vontade de agradar e surpreender é ainda maior. Ouro branco, amarelo, prata, sofisticadas ou simples, com pedras ou trabalhadas, a aliança é um símbolo que representa a união e o amor do casal, mas não deixa de ser um acessório de moda que vai estar ao seu lado em todos os momentos. O mais importante é que o modelo demonstre a personalidade e estilo do casal. Então é só conferir as dicas que vão inspirar a sua escolha:

Para casais clássicos e mais tradicionais, o ouro amarelo

Se a sua futura esposa faz o estilo mais clássico, a aliança que irá agradá-la são os modelos em ouro amarelo de espessura média, sem pedras e detalhes. Na dúvida, aposte nesse modelo, pois nunca saem de moda e combinam com tudo.

Para uma noiva mais romântica, um anel solitário

Alianças com menos detalhes agradam mais esse tipo de noiva. Para a mulher mais romântica, o clássico modelo de anel solitário com uma pedra preciosa é perfeito. Modelos trabalhados ou com muitos detalhes podem ir contra o estilo e personalidade dela!

Para casais sofisticados e elegantes, aposte em design inovador

A dica para quem vai se casar com uma noiva sofisticada é escolher modelos com detalhes ou design diferente, um modelo que sobressaia em relação aos demais. Além da pedraria, é possível mesclar os metais em uma única peça. Um charme a mais para as produções do dia a dia, sem perder a simbologia do anel!

Para as noivas mais exigentes, um belo diamante

Que tal uma aliança com diamantes? Essa é a peça perfeita para a mulher romântica e mais exigente. Para quem faz esse estilo e pela ocasião, o noivo deve escolher uma peça que simbolize a eternidade. Para isso, nada melhor que um diamante. Afinal, que mulher resiste a esta pedra preciosa?

Modelo em ouro branco para quem gosta de inovar

O tradicional e sempre mais pedido são os modelos dourados, mas isso tem mudado. Há casais investindo em anéis em ouro branco, que são considerados mais discretos e despojados, mas tão belos quanto em ouro amarelo.

A aliança ideal para cada formato de mãos

Além do design da aliança e o estilo dos noivos, deve-se levar em consideração o formato das mãos para uma escolha certeira. Por isso, selecionamos também algumas dicas para acertar em cheio na escolha:

Mãos finas e dedos longos

Para quem tem esse formato de mãos o ideal são alianças mais achatadas e grossas.

Mãos grossas

Se a opção for por uma aliança mais larga, o ideal que a peça tenha os cantos arredondados, para que a pressão sobre os dedos seja menor.

Mãos pequenas

Para quem tem esse formato, a dica são modelos com diversas pedras colocadas em linha. Elas dão mais volume às mãos!

Mãos grandes

Evite uma aliança muito fina, pois elas não terão destaque em mãos grandes. Prefira os modelos mais largos e angulares.

Depois dessas inspirações e dicas ficou mais fácil identificar o modelo mais adequado. Agora é só escolher a aliança e surpreender o seu amor!

Share Button