5 dicas para quem vai casar durante o dia

Casar durante o dia ainda não é uma opção tão comum por aqui, mas vem ganhando muitos adeptos devido a algumas vantagens em relação a casamentos noturnos. As noivas que se casam durante o dia, normalmente, estão a procura de uma cerimonia mais casual e íntima e essa é a melhor forma de proporcionar esse […]

Publicado 24 de fevereiro de 2014

02J72613

Casar durante o dia ainda não é uma opção tão comum por aqui, mas vem ganhando muitos adeptos devido a algumas vantagens em relação a casamentos noturnos. As noivas que se casam durante o dia, normalmente, estão a procura de uma cerimonia mais casual e íntima e essa é a melhor forma de proporcionar esse clima. Além disso, os convidados, em especial aqueles com crianças pequenas e os mais idosos, conseguem aproveitar melhor a festa

Para você que optou por esse tipo de celebração, selecionamos algumas dicas para você organizar o grande dia com perfeição!

1 – A escolha o horário de forma sábia

Não existe um melhor horário para se casar durante o dia, mas com certeza alguns devem ser evitados. Cerimônias muito cedo, por exemplo, podem dificultar a chegada dos convidados que virão de longe, pois eles precisarão de tempo para o deslocamento e para ficarem prontos para a celebração. Além disso, você também merece o seu dia de noiva e, por isso, o ideal é que o casamento seja realizado um pouco mais tarde.

Um outro item a ser levado em consideração é o sol. Horários entre 10h e 16h devem ser evitados caos não haja a devida proteção solar para os convidados. Para quem opta pelo final da manhã – o que é muito tradicional -, deve se preocupar em realizar uma cerimônia mais rápida e disponibilizar tendas ou outras estruturas que não deixem os amigos e parentes expostos ao raios solares diretamente.

2 – Invista nas flores!

Velas e brilhos não funcionam tão bem à luz do dia, pois costumam competir com o brilho do sol e, no final, não se destacam muito bem. Para a decoração, invista em cores vivas e flores, que dão um ar mais alegre e acolhedor ao ambiente. Mas atenção: na hora de escolhe-las,  pergunte ao florista ou decorador sobre a sua durabilidade quando expostas ao calor e à luz solar. Algumas espécies são mais sensíveis e podem acabar murchando ao longo da festa.

3 – Organize tudo com antecedência

A decoração nesses tipos de casamento costuma ser bem mais simples e leve, mas nem por isso o trabalho será menor! No casamento durante o dia, mais do que em qualquer outro evento, a decoração é baseada nos detalhes. Como tudo fica bem visível, tenha atenção Pas imperfeições, que com certeza serão percebidas mais facilmente. Lembre-se que, devido ao horário, você terá pouquíssimo tempo para a montagem da recepção no grande dia. Se possível, deixe a maior parte da decoração já arrumada no local no dia anterior. Trabalhos feitos na correria sempre deixam falhas. Para isso, vale conferir também a previsão do tempo.

4 -Escolha trajes mais leves

Os trajes para serem usados durante o dia devem ser um pouco mais casuais e leves do que aqueles normalmente usados em casamentos noturnos. É claro que um pouco de brilho é permitido, principalmente para a noiva, mas tenha cuidado redobrado com os exageros! Escolha tecidos mais finos e aposte em rendas, que ganham muito mais destaque à luz do dia, não pesam e nem esquentam demais. O salto alto pode ser trocado por um médio e cabelos soltos caem muito bem, embora não seja uma regra.

Para os convidados, nada de trajes muito formais. Principalmente para os homens, que geralmente são convocados a comparecer com ternos e smoking, o que pode gerar um certo incômodo. O óculos de sol também são permitidos e valem, inclusive, para os noivos!

5 – Contrate uma banda!

Como casamentos diurnos não fazem nem um pouco o estilo “balada”, uma boa opção para animar a pista de dança é contratar música ao vivo. A escolha do estilo musical fica a critério dos noivos, mas é interessante que os músicos sejam versáteis e tenham um bom repertório para atenderem a outros pedidos dos convidados.

Não se esqueça de enviar os convites com antecedência, para que seus convidados possam se planejar! Com a dose certa de detalhes e personalidade, seu casamento durante o dia tem tudo para um dos mais marcantes e originais!

Já se atentou também as alianças? Preparamos um guia para a escolha ideal! Confira e eternize o momento com o seu estilo!

Share Button