5 Dicas para conservar seus óculos de sol sempre impecáveis!

Não é de hoje que os óculos de sol deixaram de ser apenas acessórios para compor looks modernos e passaram a ser fundamentais para manter a visão perfeitamente saudável. Por isso, é fundamental mantê-los em bom estado de conservação. Confira as 5 dicas que listamos para lhe ajudar a manter seus óculos de sol sempre […]

Publicado 24 de abril de 2014

oculos_de_sol

Não é de hoje que os óculos de sol deixaram de ser apenas acessórios para compor looks modernos e passaram a ser fundamentais para manter a visão perfeitamente saudável. Por isso, é fundamental mantê-los em bom estado de conservação. Confira as 5 dicas que listamos para lhe ajudar a manter seus óculos de sol sempre impecáveis:

1. Guarde seus óculos em local apropriado

Antes de mais nada, é preciso lembrar de guardar seus óculos de sol sempre que não estiver usando-os. Se eles não vieram com um estojo apropriado, adquira separadamente, pois isso vai garantir a durabilidade dos seus óculos.

Quando for guardá-los, principalmente dentro de bolsas ou mochilhas, lembre-se de colocá-los sempre no estojo, com as lentes viradas para cima. Além de manter os óculos escuros seguros contra quedas, o estojo protege as lentes, evitando que entrem em contato com outros objetos como chaves e moedas, que podem arranhá-las e também evita que a armação seja amassada.

2. Limpeza: para que os óculos fiquem sempre bonitos e seus olhos saudáveis

A maioria dos óculos vem acompanhada de uma flanela para limpeza das lentes. Sempre que estiver usando seus óculos tenha este utensílio por perto. Outra dica valiosa é lavar diariamente as lentes com água corrente fria e sabão líquido neutro, deixar secar naturalmente ou usar uma flanela bem macia para secá-los. Lembre-se de não usar pano seco ou papel, pois, em contato com a poeira, poderão arranhar suas lentes.

É importante ressaltar que produtos de limpeza são proibidos para limpar óculos de sol! Estes produtos possuem componentes corrosivos, incluindo o álcool, que são extremamente prejudiciais à conservação dos seus óculos. Se você quer usar algo além do sabonete neutro, opte por produtos próprios que são vendidos em lojas especializadas.

3. Cuidado para não desalinhar seus óculos

Para que não seja prejudicial à saúde de sua visão e também para não estragar seus óculos escuros, é fundamental que você tome cuidado para não desalinhar seus óculos de sol. Para não entortar as lentes ou a armação, não use-os na cabeça. Se não está usando, guarde-o em local apropriado – lembre-se da nossa primeira dica. Ao colocar os óculos no rosto faça-o com as duas mãos, evitando, dessa forma, afrouxar as hastes.

Se você observar que seus óculos de sol estão desalinhados, nada de tentar ajustá-los por conta própria. Use a garantia da loja ou do fabricante, pois eles terão ferramentas e técnicas apropriadas para não estragar nenhuma peça. Caso já não tenha mais garantia, contate um dos dois pedindo referências sobre onde consertar o material.

4. Evite o calor excessivo

Você deve estar se perguntando “qual o sentido de evitar o calor para óculos de sol”, certo?! Mesmo que desenvolvidos para serem usados no sol, é preciso evitar guardá-los por longos períodos de tempo em locais sem ventilação e com exposição excessiva ao calor, como porta-luvas, por exemplo. Mantenha-os em locais ventilados e aumente sua durabilidade.

5. Atividades físicas precisam de óculos específicos

Se você pretende utilizar seus óculos de sol durante atividades físicas como correr ou pedalar, por exemplo, certifique-se de que ele é o modelo indicado para esta finalidade. Lembre-se que óculos comuns não são preparados para isso, porque são de material mais frágil e não possuem sustentação adequada ou um apoio adequado para o pescoço caso caiam. Usar o modelo errado para estas ocasiões vai prejudicar sua performance e, provavelmente, estragar seus óculos. Não cometa este erro!

Mantenha seu visual moderno e sua visão saudável usando óculos de sol. Aproveite nossas dicas e aumente sua durabilidade mantendo-os sempre impecáveis!

O que achou das nossas dicas? Tem alguma diferente a acrescentar? Conte para a gente nos comentários.

Share Button