4 motivos para você contratar um cerimonial para o seu casamento

O casamento é um momento cercado de muita beleza e bons sentimentos. Contudo, para não perder a magia desta ocasião, é preciso estar atento para que o sonho não se torne um pesadelo. Uma das formas de garantir que tudo saia conforme o esperado é contratar cerimonialistas especializados na organização deste tipo de evento. Conheça […]

Publicado 16 de abril de 2014

goldfinger

O casamento é um momento cercado de muita beleza e bons sentimentos. Contudo, para não perder a magia desta ocasião, é preciso estar atento para que o sonho não se torne um pesadelo. Uma das formas de garantir que tudo saia conforme o esperado é contratar cerimonialistas especializados na organização deste tipo de evento.

Conheça algumas vantagens em contar com o auxílio destes profissionais para a organização do seu casamento:

1. O cerimonial é multitarefas!

As atribuições de um profissional ou equipe de cerimonial variam conforme contrato predeterminado. Alguns casais optam por envolver a consultoria de um cerimonialista em todos os níveis de organização do casamento, que vai desde a definição do tipo de cerimônia,  data e local, passando por orçamentos, até o monitoramento para que tudo ocorra bem durante o grande dia. Os noivos podem contratar o serviço de cerimonial através de empresas especializadas, compostas por equipes que serão designadas para seu casamento, ou contratar profissionais autônomos, que atuam de forma mais próxima com cada casamento que organizam.

O cerimonialista pode auxiliar em diversos aspectos como a escolha das roupas que noiva, noivo e damas vão usar, das alianças, no levantamento de fornecedores, agendamento de reuniões para escolher convites, itens do cardápio, na escolha de lembranças para os convidados e em outras tarefas acordadas previamente. Isso tudo porque ele e sua equipe possuem uma lista de contatos e vasta experiência na área.

2. Planejamento e execução sob controle

É possível, através do serviço de cerimonialista, contratar um tipo de consultoria completa e abrangente durante todo o processo de planejamento e execução do casamento. Este já é um motivo e tanto para contratar um serviço como este se falta tempo para a organização. O cerimonialista possui relação com vários tipos de fornecedores e vai auxiliar na reserva de um local, definição do número de convidados, estilo da cerimônia e da recepção de forma que se encaixe no orçamento, fazendo com que as partes mais complicadas possam ser resolvidas de forma breve. O casal terá que analisar as opções e somente dar o aval.

3. Para curtir o grande dia sem preocupação

No grande dia, o cerimonialista e sua equipe ficarão responsáveis pela conferência das entregas do buffet, dos itens de decoração, pela organização da entrada dos padrinhos, damas de honra e pagens, noivo, noiva e seus acompanhantes. Esta equipe também fica responsável por colocar tudo em ordem para que os profissionais que vão registrar o evento possam fazer tudo o que foi combinado, sem tumulto. Dessa forma os noivos podem aproveitar todos os momentos sem terem que se preocupar com os detalhes.

4. Garantia de não ultrapassar o orçamento

O cerimonial ajuda no aconselhamento e definição de um orçamento que caiba no bolso dos noivos, ao adequar os desejos à disponibilidade de serviços de qualidade que tenham valores condizentes com a realidade do casal. O cerimonialista tem visão dos detalhes que somente a experiência permite visualizar, por isso, o processo de definição de valores e pagamentos estará organizado de forma completa.

Além de know-how e experiência, os profissionais de cerimonial possuem contatos e relacionamentos diferenciados com os fornecedores, conseguindo orçamentos bem mais baixos do que se os noivos tentassem contratar determinados serviços sem intermediários. Aproveitar essas vantagens pode fazer com que sejam dados descontos em algumas áreas, podendo assim incluir algo de especial, como lembranças aos convidados ou mesmo mais itens de decoração.

Contratar um cerimonial sério e experiente para organizar seu casamento é a forma mais garantida de diminuir o estresse no período de planejamento e no próprio dia do seu casamento. Resguarde-se para que seu casamento seja um sucesso, perfeito para vocês e para seus convidados!

Se o casal definiu que precisa de um cerimonial, possivelmente a falta de tempo é um dos motivos. Para conseguir conciliar todas as escolhas para a cerimônia, é bastante importante reunir o máximo de referências possíveis, para que o cerimonialista entenda bem a proposta. Uma dica que vai complementar o trabalho deste profissional e facilitar a vida do casal é a  escolha das alianças online. Para saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o e-book com todas as dicas para a escolha da aliança que mais lhe agrada!

Share Button