4 ideias de decoração para casamentos

Da cor da toalha ao enfeite de mesa, em uma festa de casamento é imprescindível imprimir a personalidade do casal. Apesar de ser uma tarefa árdua, os noivos devem ter paciência para fazer as escolhas mais acertadas, que tenham realmente a ver com o que desejam. Se possível, até mesmo contar com a ajuda de […]

Publicado 16 de abril de 2014

decoracao

Da cor da toalha ao enfeite de mesa, em uma festa de casamento é imprescindível imprimir a personalidade do casal. Apesar de ser uma tarefa árdua, os noivos devem ter paciência para fazer as escolhas mais acertadas, que tenham realmente a ver com o que desejam. Se possível, até mesmo contar com a ajuda de um cerimonial para isso.

Caso o casamento seja temático, por exemplo, a tarefa fica um pouco mais fácil, já que é só inserir elementos referentes a este tema. Do contrário, será preciso definir um estilo para que você não perca o foco.

Vale dar uma olhada em revistas, na internet, conversar com um profissional, com os familiares e os amigos para ter ideias. Mesmo que você não tenha alguém te assessorando é possível criar uma decoração bonita e elegante.Conheça agora quatro dicas de decoração e se inspire:

1. O romantismo está no ar

Para quem faz a linha romântica e sonhou com um “casamento de princesa”, o ideal é optar por cores como o branco, o rosa bem claro, o champagne e o lilás nas toalhas, guardanapos e cortinas.

Depois de definir as cores, é hora de escolher as flores. Rosas são uma excelente opção. Você pode colocá-las em vasinhos de vidro transparentes ou de cristal, se tiver uma boa verba para gastar com decoração. Para a mesa do bolo, escolha docinhos decorados com as cores que você definiu para o seu casamento. Já para o bolo, a sugestão é que ele faça vista com as camadas

Que tal inovar com uma árvore feita de maçã do amor? Os doces ficariam pendurados e depois seriam entregues aos convidados. É uma lembrancinha simples, diferente e com custo relativamente baixo.

2. O estilo tradicional não tem erro

Se você quer uma festa de casamento sem tanta pompa, mas ainda assim elegante, pode focar nas cores neutras. Não precisa ser tudo branco não. Cru, gelo, cinza, todos esses tons podem deixar a sua decoração com classe.

No centro das mesas, vale apostar em arranjos de flores e velas. Enquanto na mesa dos doces, o destaque deve ficar por conta dos bem-casados, embalados com papel nos tons escolhidos para as toalhas, guardanapos, capas das cadeiras e outras delícias.

Quanto às lembrancinhas, você pode optar por uma caixinha com cupcakes decorados ou copos, taças, com o nome do casal. A ideia é inovar!

3. Ousadia é o lema do casal

Para os noivos que gostam de uma pitada de ousadia, nada de optar por cores neutras. Se gostam do vermelho, então foquem nele para as toalhas, capas das cadeiras, guardanapos e até luminárias. Contudo, para cores fortes, é importante mesclá-las com tons mais suaves para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Luminárias coloridas sobre as mesas podem ser bem interessante se o casamento for à noite. Já na mesa principal o foco deve ser o bolo, que pode ter um formato inusitado.

Em vez de flores, você pode usar algo diferente, como colocar fotos do casal com amigos nas mesas e espalhar balões coloridos em todo o salão. Para presentear os convidados, seja criativos. As lembrancinhas podem ser, por exemplo, fotos deles mesmos, tiradas durante a festa!

4. Para quem prefere uma decoração no estilo rústico…

O estilo rústico combina muito bem com casamentos durante o dia. Se for em meio a natureza – em um sítio ou na praia -, melhor ainda.

Aqui a ideia é apostar em elementos naturais. Cadeiras de palha ou vime com um belo laço de cetim na lateral ficarão super charmosas. No centro das mesas, regadores de metal coloridos com margaridas são uma opção.

A mesa principal pode ter vários doces caseiros, além de pétalas de flores espalhadas. Neste caso as cores devem ser neutras ou que contrastem com o verde do ambiente.

Para as lembrancinhas, flores em miniatura são opção. Elas podem ficar expostas em uma estante de madeira bem simples para completar o visual rústico da sua festa de casamento!

Essas são apenas algumas sugestões. Use a criatividade e busque fazer a decoração que realmente combine com você e seu companheiro. À propósito, já escolheram as alianças? Caso ainda esteja em dúvidas sobre o modelo, confira o nosso Guia Completo de Alianças para a escolha perfeita!

Share Button