4 ideias de como pedir a sua namorada em casamento

A vontade de casar é bem comum quando o casal tem um relacionamento saudável, em que ambos se sentem felizes e confiantes em relação ao outro, não é mesmo? Se você e sua namorada têm esse perfil, além do desejo de consolidar o amor de vocês com os votos do casamento, você precisa começar a […]

Publicado 28 de julho de 2014

A young lovers couple share a romantic dinner with candles heart

A vontade de casar é bem comum quando o casal tem um relacionamento saudável, em que ambos se sentem felizes e confiantes em relação ao outro, não é mesmo? Se você e sua namorada têm esse perfil, além do desejo de consolidar o amor de vocês com os votos do casamento, você precisa começar a pensar em como fará o pedido, afinal, esse momento precisa ficar marcado na memória e ser muito especial. Se você está sem ideias, confira algumas sugestões que separamos para você neste post e garanta que seja lindo e inesquecível!

Se for pedir em público, precisa ser bem criativo!

Para os casais mais desinibidos, o pedido pode ser praticamente um evento! O pedido especial pode, inclusive, ser feito em público. Que tal apostar em um outdoor onde você sabe que a sua namorada vai passar, por exemplo?

 

Outra ideia para pedir publicamente em casamento, mas um pouco mais intimista, é um jantar em um restaurante fino. Nesse caso você pode até pedir com antecedência que os garçons e os cozinheiros participem do momento – através de um prato especial ou alguma surpresa diferenciada.

Aproveite uma viagem romântica

Outra forma para pedir a mão da sua amada é apostar em uma viagem romântica. Reserve um lugar especial, pode ser tanto onde vocês nunca foram ou uma novidade para ambos, mas certifique-se de que será perfeito para fazer o pedido.

 

Dependendo da personalidade de vocês, caso o casal seja mais extrovertido, por exemplo, você pode até pedir o piloto, por exemplo, para anunciar o pedido durante o vôo mesmo. Mas capriche no que será dito, e aproveite para gravar a reação dela para guardar como recordação deste belo momento.

Enfim sós

Há quem prefira que este momento seja discreto e apenas para o casal. Isso depende muito da personalidade de vocês. Portanto, se você é tímido, ou sabe que sua noiva não vai curtir a exposição de um pedido público, aposte em algo mais íntimo.

 

Nesse caso, algumas ideias simples, mas muito românticas, como preparar um jantar em casa só para vocês é uma boa pedida. Preferencialmente, faça você mesmo o jantar – ou preparem juntos. Você pode colocar a aliança, ou o anel de noivado, caso você opte por presenteá-la com um, dentro de uma taça de vinho branco ou champagne, por exemplo e sirva-a.

 

Você pode ser um pouquinho mais criativo e produzir um vídeo pra ela, com fotos tiradas ao longo do relacionamento e, por fim, o grande pedido. Após o jantar você pode convidá-la para ver aquele filminho no sofá e colocar o vídeo para rodar. Será surpreendente e bem divertido!

Inclua os familiares e os amigos mais próximos ao casal

Caso vocês sejam um “casal família”, você pode combinar com os familiares e amigos mais próximos para que façam parte desse momento. Você pode também aproveitar festas de família, como almoços, ou mesmo marcar um almoço especial que reúna sua turma. Apenas lembre-se de tomar muito cuidado para que ela não fique sabendo antes da hora, então, peça a todos que sejam discretos e mantenham a surpresa intacta!

Seja qual for a sua escolha, o importante é que seja inesquecível! Não vá se esquecer também das alianças, que devem estar em mãos para esse grande dia. Lembre-se que, assim que ela aceitar o pedido, você já deve colocar na mão direita – representando o noivado – e passar a usar a sua também. Aproveite nosso Guia completo de alianças, tire suas dúvidas e escolha o modelo que mais combina com vocês. Se você preferir algo diferente, pode também seguir a tradição americana, quando a mulher ganha um anel especial de noivado.

 

Qual dessas ideias mais lhe agradou para fazer o grande pedido? Conte para a gente nos comentários.

Share Button