10 Dicas de atividades físicas simples para o dia a dia

Veja, dicas para sair do sedentarismo e evitar as famosas “doenças da modernidade”, como: diabetes, hipertensão arterial e a obesidade. By Go Personal Atualmente vivemos em uma sociedade caracterizada por “apertar botões”, as tendências modernas, a mecanização, a internet, trouxeram muita facilidade para o nosso dia-a-dia, mas levaram a uma menor exigência de nos mexermos […]

Publicado 22 de junho de 2016

10 Dicas de atividades físicas simples para o dia a dia - Go Personal - Gold Finger-min

Veja, dicas para sair do sedentarismo e evitar as famosas “doenças da modernidade”, como: diabetes, hipertensão arterial e a obesidade.

By Go Personal

Atualmente vivemos em uma sociedade caracterizada por “apertar botões”, as tendências modernas, a mecanização, a internet, trouxeram muita facilidade para o nosso dia-a-dia, mas levaram a uma menor exigência de nos mexermos e como consequência ficamos mais propensos as “doenças da modernidade”, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, entre outras.

Eu, como educador físico tenho como objetivo propagar a importância de se mexer e praticar exercícios físicos, por isto, neste mês trago algumas dicas da Coach Marynes Pereira para você que DESEJA mudar seu habito de vida, ser mais saudável e viver mais.  Considero estas dicas muito importantes e preciosas para você que atualmente esta sedentária (o) ou se tem algum amigo (a) que se encontra nesta situação e que provavelmente vive dizendo que não tem tempo para nada.

Segue as dicas para você compartilhar:

  1. Subir e descer escadas de degrau em degrau. Evite o elevador e a escada rolante. Depois, para se desafiar, tente subir de dois em dois degraus.
  2. Sente e levante da cadeira, poltrona, 10 vezes.
  3. Coloque uma música bem agitada e mexa-se na sua casa.
  4. Caminhe 10 minutos em alguma rua com subida ou em terrenos inclinados.
  5. Desça do ônibus, ou metro dois pontos ou duas estações antes e vá caminhando até o seu destino.
  6. Vá de bicicleta para o trabalho pelo menos 1 vez por semana.
  7. Se tiver que ir de carro para algum lugar, estacione uma quadra longe, assim você pode caminhar.
  8. Leve seus filhos para a escola, a pé, assim você faz exercícios e já os educa sobre a importância da atividade física.
  9. Mas se não for possível, e tiver que suar o carro para levar seus filhos à escola, pare o carro uma quadra antes e os leve a pé até a escola.
  10. Dê duas voltas no quarteirão próximo á sua casa ou trabalho.

Estas atividades não substituem uma atividade mais intensa, mas já é um grande começo e se você tiver mais tempo para praticá-las já verá muitas mudanças em sua vida, na qualidade de seu sono, na melhora do seu humor e por que não dizer, até emagrecer se você se dedicar mais. O que posso assegurar é que as dores do corpo irão desaparecer e você terá muito mais motivação para fazer as coisas.

Então? Está esperando o quê? Levante e comece agora!

TENHA MAIS SUCESSO EM SUA VIDA

Coach Marynes Pereira e Prof. Celso Alves Junior

 

Gostou das dicas de hoje? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Óculos solares no inverno. Devo usar ou não?

Wishlist: Óculos solares Ray Ban Wayfarer

A CORRIDA DE RUA

Como usar: Óculos solares no inverno

Wishlist: Dia dos Namorados – Anéis

Dicas para planejar um dia dos namorados perfeito

 

Share Button